artigos

A MISSÃO DE DEUS, ONDE DEUS ESTA TRABALHANDO HOJE?

Quero que se maravilhe comigo em pensar que, toda Obra Missionária é iniciada por Deus, que nenhuma delas depende diretamente dos Missionários. Aqueles que foram a onde foram, foram onde Deus já estava trabalhando.

Deveria continuar assim, aqueles que irem, deve ir apenas onde Deus esteja já trabalhando, isso fará evitar desgastes e esforços necessários. Por que fazer a Missão de Deus, é obedecer ao seu chamado.

Deus poderia levantar simultaneamente milhares de Missionários em todas as nações da terra e estabelecer em cada nação um numero suficiente para alcançar todas as nações ao mesmo tempo.

I - COLABORANDO COM A MISSÃO DE DEUS E TRABALHANDO A ONDE ELE ESTÁ

Não podemos ficar classificando as nações como já alcançadas, e abandonar ela a Missão de Deus, pois pode ser que Deus precise trabalhar ainda nesta nação que já a demos por conquistada.

Não podemos ficar dizendo que há nações que são impenetráveis, pois a sua palavra, presença e poder penetra até onde não haja porta, forma e nem mesmo uma greta. Jesus esta se dando a conhecer aos mulçumanos, já que muitos da sua igreja não querem cooperar com Deus ali onde ele esta trabalhando.

Não podemos ficar dizendo que não temos recurso, pois assim Deus estaria mentindo para nós, quando afirma ser o dono do ouro e da prata. Só não há recurso onde Deus não esta trabalhando. Só não há recurso quando Deus não pediu para levantar aquele recurso. Não adianta levantar recurso para Cuba, se Deus esta trabalhando em Butão.

Deus tem neste momento milhares de Missionários trabalhando no mundo inteiro, e está tratando diretos com eles, só não estão vendo, aqueles que querem os ver passando dentro do trem denominacional com malas cheias nos trilhos dos monopólios.

Os obreiros podem ser internacionais, mas os corvos são locais. Pode até haver empresas engarrafando água com destino a países sedentos, mas seus servos tem um Querite correndo água livremente. 

Sei que tem Sociedades Bíblicas traduzindo a muitos idiomas a Bíblia, mas enquanto a Bíblia não chega outras a estão tomando emprestada e memorizando ela completamente.

Eu estou colaborando com Deus, eu consagrei a ele meu talento de escritor e assim escreverei até que haja ainda que seja um parado, fugindo ou escondendo com medo de colaborar com Deus.

II - A MISSÃO DE DEUS ESTÁ SEMPRE EM MOVIMENTO

Deus sempre está em movimento realizando sua Missão. Às vezes ele permaneceu muitos dias salvando milhares de pessoas, outras vezes ele muda de lugar para salvar apenas umas poucas pessoas.

Todos os Avivamentos ocorridos em volta da terra aconteceram por que Deus estava trabalhando. E só permaneceu ali, o tempo que nos conta os registros da história, enquanto os homens estavam dependentes de sua presença.

Ele não fica impressionado com a multidão, ele mesmo afirmou que participaria de um culto com duas pessoas. Mas o seu lugar preferido é estar em ambientes, não importa o tamanho, mas que ele seja convocado, onde os homens estão chamando para ele comparecer. Onde os homens se atrevam a dizer que Deus fará e dará tudo o que eles precisam, ainda que nada exista.

Ele permanece ali, enquanto ele pode manifestar o seu Querer, a sua Glória e a sua Palavra, mas se afasta quando os homens tomam o seu lugar.

Deus até pode permitir que fosse grande a organização humana, e permanece trabalhando nesta organização enquanto houver gente clamando por ele. Mas quando ele percebe que grandes auditórios estão produzindo a sua própria missão, devido aos grandes recursos que eles mesmos arranjam,  e não é derivado da providencia de Deus, ele simplesmente se senti desnecessário.

Deus em 40 anos no Deserto fez o seu povo se mudar 42 duas vezes de lugar. Sempre conduzia a lugares diferentes onde estava a sua providencia gratuita fluindo, com água fresca aos homens e animais. Deus gosta de Movimento, por isso faz a sua nuvem se mudar e seu povo também.

Em Gadara pediram para Jesus sair da terra deles, após libertar aquele endemoniado que andava nu e não morava em casa, senão nos sepulcros.

(Lucas 8. 24 e 37) "Os porqueiros, vendo o que acontecera, fugiram e foram anunciá-lo na cidade e pelos campos. Todo o povo da circunvizinhança dos gerasenos rogou-lhe que se retirasse deles, pois estavam possuídos de grande medo. E Jesus, tomando de novo o barco, voltou."

Paulo, o Missionário mais certo e mais usado por Deus, não pode ir pregar o Evangelho em duas regiões da Ásia, por que Deus não estava trabalhando ali. Ele pretendia ir para Bitinia, mas Deus estava trabalhando na Macedônia e não na Bitinia.

Deus chama Paulo através de uma visão, um varão que o chamava para ir a Macedônia, mas a primeira pessoa que ele encontra lá é uma mulher, Lidia.

Paulo não só encontra Lídia, mas um grupo exclusivo de mulheres, separado ainda pela cultura da época, onde mulheres não tinham o direito de frequentar o mesmo ambiente com os homens. O local que estavam àquelas mulheres, não era uma Sinagoga com bancos, mas na beira de um rio.

III - A MISSÃO DE DEUS ESTA IMBUIDA DE PACIÊNCIA

Existe um versículo no Antigo Testamento que deixa claro que Deus tem paciência. (Salmo 86.15) "Mas tu, Senhor, és Deus compassivo e cheio de graça, paciente e grande em misericórdia e em verdade." e outro que fala da largura do animo de Deus. (Salmo 103.8) "O Senhor é misericordioso e compassivo; longânimo e assaz benigno."

Olhando para a Missão de Deus no Antigo Testamento, ele trabalhou paulatinamente, quando pensava em criar uma nação para enviar através dela seu Filho, começa com um casal com idade avançada e por cima Sara a matriarca, carregava uma esterilidade.

Da promessa à realização da mesma se passaram quatro mil anos. De Adão até Cristo, 42 gerações surgiram e se desvaneceram até chegar Jesus.

Mas Deus enviou seu Filho a terra no tempo certo, o mundo Romano estava preparado para a recepção do Messias, estradas havia sido construído.  (Gálatas 4.4) "Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei." O fato de Cristo nascer em uma manjedoura fazia parte do projeto de Deus que seu filho nascera de maneira simples.

Deus tem paciência para que nenhum homem venha se perder, mas que todos sejam salvos através de Jesus, pelo sacrifício por ele  realizado na cruz do Calvário.

 

Sobre a loja

Nesta Loja você encontrará o livro Viver de Missões de autoria do Pr. Teófilo Karkle. Livro Grande, Inédio e uma Ferramenta para quem ama Missões.

Selos
  • Site Seguro

Teófilo Karkle - CPF: 732.654.549-91 © Todos os direitos reservados. 2017


Para continuar, informe seu e-mail